Ofaié, em Brasilândia (MS), recebe 1º Empretec Indígena do país | ASN Nacional

Distante 12 km da cidade de Brasilândia, na região Costa-Leste de Mato Grosso do Sul, a aldeia Ofaié, que conta atualmente com 106 pessoas, receberá a primeira edição do curso Empretec, do Sebrae, voltado a um público indígena. A capacitação está sendo aplicada, exclusivamente, a um grupo de mulheres artesãs da comunidade, que realiza trabalhos manuais com tecidos.

Nesta sexta-feira (12), às 16h, o presidente do Sebrae, Décio Lima, fará uma visita técnica ao local. Mato Grosso do Sul é o 18º estado visitado no projeto “Sebrae pelo Brasil”, cuja programação também inclui agenda na capital, Campo Grande. O curso Empretec foi levado a Brasilândia no formato “Rural” por meio do programa Cidade Empreendedora. Ao todo, já foram 11 edições do Empretec no município, contemplando 233 pessoas. MS possui hoje a terceira maior população indígena do país, com mais de 116 mil indivíduos (IBGE). Essa população cresceu 51% entre os anos de 2010 e 2022 no estado.

Termo de Cooperação

Ainda no dia 12 de abril, às 8h, na sede do Sebrae em Campo Grande, o Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Secretaria Estadual da Cidadania, e o Sebrae/MS vão assinar um Termo de Cooperação Institucional para a realização de ações para apoiar a formação do empreendedorismo junto aos povos indígenas do estado, contemplando capacitações, ações de acesso ao mercado, entre outras. A sede do Sebrae em Campo Grande fica na Avenida Mato Grosso, nº 1.661.

Prefeitura de Gurupi

  • Related Posts

    Sebrae Pelo Brasil chega ao Mato Grosso | ASN Nacional

    O Mato Grosso é o próximo estado a receber o Sebrae Pelo Brasil, projeto que evidencia as potencialidades empreendedoras de todos os pontos do país. Nesta sexta-feira (24), o presidente…

    Enchentes afetam mais da metade das MPE gaúchas. Sebrae prepara plano de ação para socorrer empresários | ASN Nacional

    Mais da metade das micro e pequenas empresas gaúchas (MPE) foram afetadas pelas enchentes e estão com suas operações paralisadas ou reduzidas. Um diagnóstico realizado pelo Sebrae no Rio Grande…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Economia

    Harnessing the Power of Wind Energy

    Harnessing the Power of Wind Energy

    The Golden Gate’s Timeless Majesty

    The Golden Gate’s Timeless Majesty

    Ultimate Sports Ground Experience

    Ultimate Sports Ground Experience

    Future of Work Like Remote Collaboration Tools

    Future of Work Like Remote Collaboration Tools

    Navigating the Landscape of Cryptocurrency Trends

    Navigating the Landscape of Cryptocurrency Trends

    Plant Based Alternatives Reshaping Food

    Plant Based Alternatives Reshaping Food