Abertura oficial da fase Municipal dos Jets marca integração entre escolas

Por: Heliana Oliveira – Secom Gurupi

Fotos: Lino Vargas

 

Na noite desta segunda-feira, 08, foi dada abertura oficial na Fase Municipal da 33ª edição dos Jogos Estudantis do Estado do Tocantins (Jests), uma oportunidade de integração entre as unidades de ensino de Gurupi.

Nesta fase, participarão 26 escolas e cerca de 700 alunos. Esta etapa é classificatória para a Etapa Regional, nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, onde os vencedores terão a oportunidade de representar Gurupi em uma competição de âmbito estadual.

Para marcar a abertura dos Jogos, o aluno atleta do Colégio Genius Coc, Pedro Lucas Queiroz Meneses, que foi campeão na modalidade xadrez na fase estadual, acendeu a pira olímpica. A abertura do evento também contou com a execução do hino nacional e apresentações artísticas.

O secretário Municipal de Educação, João Paulo Lima, destacou que o evento tem como objetivo principal a interação e socialização. “É um momento de competição saudável, onde aproximadamente 700 alunos estarão em busca de uma vaga para representar Gurupi na fase regional”, ressaltou.

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, comentou que é uma festa linda dos jovens atletas, que mostram garra nas competições e a expectativa é que todos se divirtam e socializem. A Prefeita também ressaltou a importância dos Jets para a integração entre as redes de ensino, municipal, particular e estadual, e também promove qualidade de vida e auxilia na disciplina.

O superintendente Regional de Ensino, Antônio Carlos Pakalolo, destacou a parceria entre as gestões municipal e estadual para a realização dos Jets e ressaltou que essa fase é importante, pois serão selecionados os representantes de Gurupi nas próximas fases dos jogos.

Whênio Guedes, da Escola Municipal Dr. Ulisses Guimarães, vai competir pela primeira vez na modalidade futsal e disse estar com boa expectativa para fazer bonito na quadra do ginásio. Ele afirmou que sua equipe se preparou bastante para representar bem a escola. “Estamos otimistas e vamos dar o melhor de nós para conseguirmos boas colocações na competição”, disse.

Durante cinco dias alunos atletas disputarão em várias modalidades como Futsal, Handebol, Basquete, Tênis de Mesa, Xadrez, Vôlei de Praia e Voleibol. As partidas acontecerão no Ginásio de Esportes Idanizete de Paula, na Associação Gurupiense Amigos do Basquetebol (AGAB), na Quadra de Areia do CEM Ary Ribeiro Valadão Filho e na Quadra do Colégio Genius COC.

A fase Municipal dos Jets é uma organização da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semeg) em conjunto com a Superintendência Regional de Ensino, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, entre outras instituições.

Presenças

Prestigiaram a abertura os vereadores, André Caixeta, César da Farmácia, Colema da Saborele, Davi Abrantes, Jair do Povo, Matheus Monteiro e Zezinho da Lafiche, e os secretários municipais.

O post Abertura oficial da fase Municipal dos Jets marca integração entre escolas apareceu primeiro em Prefeitura de Gurupi.

Prefeitura de Gurupi

  • Related Posts

    Prefeitura de Gurupi prepara Semana do Meio Ambiente com várias atividades

      Por Fernando Vieira – Secom Gurupi Com o intuito de promover a conscientização e a preservação ambiental, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico…

    Prefeitura de Gurupi avança com obras de recapeamento asfáltico na Rua 20 e Avenida Amapá

      Por Fernando Vieira – Secom Gurupi A Prefeitura de Gurupi segue intensificando as obras de recapeamento asfáltico com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) em diferentes regiões da cidade.…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Economia

    Harnessing the Power of Wind Energy

    Harnessing the Power of Wind Energy

    The Golden Gate’s Timeless Majesty

    The Golden Gate’s Timeless Majesty

    Ultimate Sports Ground Experience

    Ultimate Sports Ground Experience

    Future of Work Like Remote Collaboration Tools

    Future of Work Like Remote Collaboration Tools

    Navigating the Landscape of Cryptocurrency Trends

    Navigating the Landscape of Cryptocurrency Trends

    Plant Based Alternatives Reshaping Food

    Plant Based Alternatives Reshaping Food