Sebrae discute parcerias com o governo para impulsionar empreendedorismo em Sergipe | ASN Nacional

Em continuidade à agenda da caravana “Sebrae pelo Brasil”, em Sergipe, o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, e a diretoria executiva do Sebrae/SE estiveram na tarde desta segunda (8) com lideranças do governo do estado. O encontro teve o objetivo de articular novas parcerias para 2024, além de consolidar os apoios e projetos já em andamento entre as instituições.

Durante a reunião com o vice-governador Zezinho Sobral e secretários de governo, foi apresentada uma série de projetos e serviços que pode contribuir para o fortalecimento de políticas públicas em benefício da população sergipana, em especial os empreendedores.

São ações de incentivo à educação empreendedora, a exemplo do apoio nas atividades da Faculdade Sebrae em Sergipe; turismo, na realização do Viva Sergipe como grande de evento de valorização da cultura regional; no estímulo ao empreendedorismo feminino, com o projeto Sebrae Delas; bem como no apoio a eventos de inovação, como é o caso do Reload, o maior evento de Marketing Digital do Sebrae.

Estabilidade econômica e empreendedorismo

Presidente nacional do Sebrae, Décio Lima, durante o evento em Sergipe. Foto: Jonatha Dionísio.

O presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, sinalizou que o bom momento da economia do país pode se transformar em uma oportunidade de crescimento dos estados, com a parceria e a credibilidade que o Sebrae dispõe.

“A equipe do Sebrae Sergipe fala em nome do Sebrae Nacional quando oferece os nossos produtos e busca apoio para as ações. Colocar o Sebrae junto de qualquer projeto é levar a credibilidade que nós temos como instituição, pois trabalhamos com estudos, com técnicas e diagnósticos, iniciativas amparadas pela ciência, o que nos torna uma marca de confiança para os brasileiros”, ressaltou.

O presidente citou também diálogos institucionais no sentido de possibilitar que os beneficiários do programa Bolsa Família, por exemplo, possam atuar como Microempreendedores Individuais (MEI) sem perder o benefício, além de uma maior abertura da carteira de crédito para os pequenos negócios, com o apoio do Sebrae.

Esses e outros projetos estão em consonância com os planos de desenvolvimento do estado, de acordo com o vice-governador.

“A parceria do Sebrae com governo do estado é fundamental, tanto para a qualificação quanto para a formação de empreendedores. O Sebrae tem uma vocação especial em sua atuação, por isso, queremos que essas parcerias se fortaleçam. Queremos projetos para ajudar na formação do MEI, incentivar as cooperativas, a agricultura familiar, os jovens empreendedores. Está clara a necessidade de atuarmos juntos. O Sebrae é o instrumento capaz de potencializar todas essas ações”, afirmou.

Prefeitura de Gurupi

  • Related Posts

    Enchentes afetam mais da metade das MPE gaúchas. Sebrae prepara plano de ação para socorrer empresários | ASN Nacional

    Mais da metade das micro e pequenas empresas gaúchas (MPE) foram afetadas pelas enchentes e estão com suas operações paralisadas ou reduzidas. Um diagnóstico realizado pelo Sebrae no Rio Grande…

    Desenvolvimento Territorial e apoio aos municípios marcam abertura da Marcha dos Prefeitos | ASN Nacional

    Cerca de 10 mil prefeitos, vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades, estão em Brasília para discutir ações que promovam o desenvolvimento local e territorial com foco na melhoria das condições…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Economia

    Harnessing the Power of Wind Energy

    Harnessing the Power of Wind Energy

    The Golden Gate’s Timeless Majesty

    The Golden Gate’s Timeless Majesty

    Ultimate Sports Ground Experience

    Ultimate Sports Ground Experience

    Future of Work Like Remote Collaboration Tools

    Future of Work Like Remote Collaboration Tools

    Navigating the Landscape of Cryptocurrency Trends

    Navigating the Landscape of Cryptocurrency Trends

    Plant Based Alternatives Reshaping Food

    Plant Based Alternatives Reshaping Food