2ª edição do Desafio Liga Jovem já alcançou mais de 10 mil inscritos | ASN Nacional

Após um mais de mês de lançamento, a segunda edição do Desafio Liga Jovem já bateu recorde com cerca de 12 mil inscritos e mais de 25 mil atendimentos realizados em oficinas presenciais e on-line em 13 estados, onde mais de 180 instituições de ensino foram visitadas, com a capacitação de mais de 300 multiplicadores. Considerada uma umas das maiores competições de empreendedorismo tecnológico do país, a iniciativa apoia os estudantes no desenvolvimento de projetos que apresentem soluções inovadoras para problemas reais de suas escolas ou comunidades.

O Desafio Liga Jovem é uma realização do Sebrae por meio do Instituto Ideias do Futuro. A primeira edição contou com a participação de 1.239 equipes formadas por mais de 5 mil estudantes, com representantes dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

Inscrições ainda estão abertas

As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 7 de junho. Podem participar alunos e alunas do Ensino Fundamental (8º e 9º anos), Médio (qualquer ano), Superior (bacharelado, licenciatura e tecnólogo) e Profissionalizante (qualquer ano), sendo as últimas duas categorias inéditas no desafio. A nova edição da iniciativa será realizada com etapas de seleção estaduais e regionais, com previsão para acontecer entre agosto e setembro. Até lá as equipes participantes percorrem uma maratona de conteúdo sobre inovação, tecnologia e metodologias ativas para aprimorarem suas competências empreendedoras e o desenvolvimento dos projetos.

Todos os integrantes das equipes vão receber um certificado de participação e ao final, os melhores projetos serão premiados na etapa nacional na qual os representantes de cada região irão para viajar para uma das capitais tecnológicas do país com despesas pagas para participar de eventos, visitas e experiências exclusivas. Como premiação também está prevista de participação em missão internacional no ano que vem. Além disso, o Desafio contempla a entrega de smartphone, notebooks e vouchers de compra para os integrantes dos grupos vencedores em cada uma das etapas.

Como participar

Os interessados devem se reunir em equipes formadas por dois a cinco integrantes, sempre com o apoio de um professor orientador. A inscrição é realizada por um integrante ou pelo professor, que deve convidar os outros membros. O professor orientador pode coordenar quantas equipes desejar e elas podem ser de categorias diferentes.

O formulário eletrônico de inscrição e mais informação estão disponíveis no site do Desafio Liga Jovem, no endereço eletrônico: https://www.desafioligajovem.com.br/.

Prefeitura de Gurupi

  • Related Posts

    Enchentes afetam mais da metade das MPE gaúchas. Sebrae prepara plano de ação para socorrer empresários | ASN Nacional

    Mais da metade das micro e pequenas empresas gaúchas (MPE) foram afetadas pelas enchentes e estão com suas operações paralisadas ou reduzidas. Um diagnóstico realizado pelo Sebrae no Rio Grande…

    Desenvolvimento Territorial e apoio aos municípios marcam abertura da Marcha dos Prefeitos | ASN Nacional

    Cerca de 10 mil prefeitos, vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades, estão em Brasília para discutir ações que promovam o desenvolvimento local e territorial com foco na melhoria das condições…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Economia

    Harnessing the Power of Wind Energy

    Harnessing the Power of Wind Energy

    The Golden Gate’s Timeless Majesty

    The Golden Gate’s Timeless Majesty

    Ultimate Sports Ground Experience

    Ultimate Sports Ground Experience

    Future of Work Like Remote Collaboration Tools

    Future of Work Like Remote Collaboration Tools

    Navigating the Landscape of Cryptocurrency Trends

    Navigating the Landscape of Cryptocurrency Trends

    Plant Based Alternatives Reshaping Food

    Plant Based Alternatives Reshaping Food