Últimos dias para startups em busca de investimento participarem do Capital Empreendedor | ASN Nacional

O prazo para se inscrever no Capital Empreendedor, programa do Sebrae que possibilita a conexão entre as empresas inovadoras e os investidores, termina na próxima semana. As startups de todo o país têm até o dia 10 de maio para se inscrever na sétima edição da iniciativa que prepara os pequenos negócios para atrair investimentos por meio de uma jornada completamente gratuita.

O programa é composto por workshops, mentorias coletivas e individuais. Por fim, as startups passam pelo Circuito de Investimentos no qual apresentam seus projetos e soluções em rodadas de investimentos com investidores de todos os estágios do capital. A iniciativa está dividida em dois eixos de atuação – capacitação de startups para negociação com investidores de risco e a formação de investidores anjo.

“O Programa Capital Empreendedor vem contribuindo para o fortalecimento do ambiente de negócios ao promover o intercâmbio de conhecimentos, a conexão entre os diferentes atores e o desenvolvimento dos projetos e soluções das startups aceleradas”, explica a coordenadora do programa no Sebrae, Maria Auxiliadora Umbelino.

Inscreva-se: www.capitalempreendedor2024.com.br

Em 2023, 1.081 startups de todos os estados se inscreveram no Capital Empreendedor – dessas, 500 foram selecionadas para participar da primeira etapa de workshops. Já na segunda etapa, 140 startups se classificaram e receberam mais de 40 horas de mentorias coletivas e individuais nos temas governança, jurídico, máquina de vendas, valuation e comportamento. Na etapa final, o Circuito de Investimentos, que aconteceu em São Paulo, 73 dessas empresas apresentaram seus projetos e soluções para uma banca de investidores de todos os estágios do capital.

Nos seis anos anteriores, o volume de investimentos por meio do programa alcançou cerca de R$ 327,4 milhões, com 263 startups investidas. No total, mais de 1,5 mil empresas, em diversos estágios de maturidade, receberam capacitações direcionadas para obter recursos para impulsionar seus negócios.

Prefeitura de Gurupi

  • Related Posts

    Sebrae Pelo Brasil chega ao Mato Grosso | ASN Nacional

    O Mato Grosso é o próximo estado a receber o Sebrae Pelo Brasil, projeto que evidencia as potencialidades empreendedoras de todos os pontos do país. Nesta sexta-feira (24), o presidente…

    Enchentes afetam mais da metade das MPE gaúchas. Sebrae prepara plano de ação para socorrer empresários | ASN Nacional

    Mais da metade das micro e pequenas empresas gaúchas (MPE) foram afetadas pelas enchentes e estão com suas operações paralisadas ou reduzidas. Um diagnóstico realizado pelo Sebrae no Rio Grande…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Economia

    Harnessing the Power of Wind Energy

    Harnessing the Power of Wind Energy

    The Golden Gate’s Timeless Majesty

    The Golden Gate’s Timeless Majesty

    Ultimate Sports Ground Experience

    Ultimate Sports Ground Experience

    Future of Work Like Remote Collaboration Tools

    Future of Work Like Remote Collaboration Tools

    Navigating the Landscape of Cryptocurrency Trends

    Navigating the Landscape of Cryptocurrency Trends

    Plant Based Alternatives Reshaping Food

    Plant Based Alternatives Reshaping Food