Ainda dá tempo! Veja dicas para preparar seu negócio para o Dia das Mães | ASN Nacional

Faltando pouco mais de uma semana para o Dia das Mães, ainda tem gente que não foi às compras. A data é uma das mais importantes para o setor varejista, perdendo apenas para o Natal, e muitos empresários podem se beneficiar daqueles consumidores que deixam a escolha do presente para a última hora ou que querem inovar.

O analista de Competitividade do Sebrae Vicente Scalia analisa que, além dos tradicionais setores de vestuário, perfumaria e gastronomia, outros segmentos também podem aproveitar a oportunidade. “Por exemplo, o setor de turismo, que tem observado um aumento na procura por passeios e viagens, incluindo opções como hotéis fazenda, e a área de procedimento estéticos ou relaxantes, como os spas. Há uma crescente procura por experiências relacionadas à saúde e bem-estar”, explica.

Para outros setores mais tradicionais, como bares e restaurantes, Vicente alerta como essencial que as empresas evitem cair no senso comum, “caracterizado por ambientes de filas, agitação e atendimento insatisfatório”. Nesse sentido, os empreendedores do setor precisam investir em decorações temáticas, cardápios exclusivos e brindes cativantes para criar um ambiente festivo e acolhedor. E nada melhor do que saber divulgar bem o negócio, por meio de uma comunicação eficaz nas redes sociais, aponta.

“O Dia das Mães não é apenas uma oportunidade para atrair clientes, mas também para criar memórias duradouras”, continua Vicente.

“Investir em uma preparação cuidadosa da equipe é fundamental para proporcionar uma experiência inesquecível para todos. Ao manter o estabelecimento organizado e impecavelmente limpo, além de reconhecer o esforço da equipe, é possível garantir a fidelização do público”, Vicente Scalia, analista do Sebrae Nacional.

Quer mais dicas de como preparar seu negócio para o Dia das Mães? Veja os conselhos do analista do Sebrae:

1) Capacitação da equipe: é comum que os colaboradores atendam simultaneamente múltiplos clientes para aumentar as vendas, portanto, é preciso investir na preparação do seu funcionário.
2) Gestão de estoque: é fundamental manter o estoque completo em termos de cores, tamanhos e modelos, evitando que o cliente entre na loja e não encontre o que procura.
3) Parceria com fornecedores: estabelecer parcerias com fornecedores que ofereçam produtos de qualidade, preços competitivos e prazos adequados é essencial para o sucesso do negócio.
4) Ambientação da loja: a loja deve proporcionar uma experiência sensorial, estimulando os cinco sentidos do cliente e criando um ambiente atraente e convidativo.
5) Inovação: é importante acompanhar as tendências do mercado, visitar feiras, concorrentes e buscar constantemente novidades para manter o negócio relevante e atrativo para os clientes

Prefeitura de Gurupi

  • Related Posts

    Enchentes afetam mais da metade das MPE gaúchas. Sebrae prepara plano de ação para socorrer empresários | ASN Nacional

    Mais da metade das micro e pequenas empresas gaúchas (MPE) foram afetadas pelas enchentes e estão com suas operações paralisadas ou reduzidas. Um diagnóstico realizado pelo Sebrae no Rio Grande…

    Desenvolvimento Territorial e apoio aos municípios marcam abertura da Marcha dos Prefeitos | ASN Nacional

    Cerca de 10 mil prefeitos, vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades, estão em Brasília para discutir ações que promovam o desenvolvimento local e territorial com foco na melhoria das condições…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Economia

    Harnessing the Power of Wind Energy

    Harnessing the Power of Wind Energy

    The Golden Gate’s Timeless Majesty

    The Golden Gate’s Timeless Majesty

    Ultimate Sports Ground Experience

    Ultimate Sports Ground Experience

    Future of Work Like Remote Collaboration Tools

    Future of Work Like Remote Collaboration Tools

    Navigating the Landscape of Cryptocurrency Trends

    Navigating the Landscape of Cryptocurrency Trends

    Plant Based Alternatives Reshaping Food

    Plant Based Alternatives Reshaping Food