Projeto Vem Ver Gurupi: Prefeitura realizará consultas e cirurgias oftalmológicas na próxima semana

 

Josy Donato-Ascom Semus Gurupi

A estrutura para atender os pacientes está sendo montada no CEO de Gurupi, localizado no setor União, próximo a USF do Casego.

Nesta próxima semana, de segunda, 13, a domingo, 19 de maio, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará mais uma etapa do projeto Vem Ver Gurupi. Serão consultas, exames e cirurgias oftalmológicas (pterígio e catarata). A ação acontecerá no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Gurupi, ao lado da Unidade de Saúde da Família do Casego, e iniciará na segunda-feira, 13, a partir das 7h.

Conforme explicou a diretora da Regulação de Saúde da Semus, Aniele Soares, a equipe tem capacidade para realizar 100 cirurgias e mais de 150 consultas por dia. “Temos 700 pessoas pré-agendadas, que já possuem encaminhamento para esta primeira semana de atendimento, mas também iremos atender novos pacientes para consultas todos os dias durante essa ação”, afirmou.

A secretária de Saúde, Luana Nunes, afirmou que a meta é atender mil pessoas por mês até zerar a fila. “Temos um primeiro recurso para atender 3 mil pessoas e um outro recurso que é para a continuação do serviço. Ano passado realizamos uma etapa para as consultas, agora vamos para a parte de efetivação do projeto, onde serão realizadas tanto novas consultas quanto os exames e as cirurgias de quem já foi encaminhado”, esclareceu a secretária.

O post Projeto Vem Ver Gurupi: Prefeitura realizará consultas e cirurgias oftalmológicas na próxima semana apareceu primeiro em Prefeitura de Gurupi.

Prefeitura de Gurupi

  • Related Posts

    Prefeitura de Gurupi prepara Semana do Meio Ambiente com várias atividades

      Por Fernando Vieira – Secom Gurupi Com o intuito de promover a conscientização e a preservação ambiental, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico…

    Prefeitura de Gurupi avança com obras de recapeamento asfáltico na Rua 20 e Avenida Amapá

      Por Fernando Vieira – Secom Gurupi A Prefeitura de Gurupi segue intensificando as obras de recapeamento asfáltico com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) em diferentes regiões da cidade.…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Economia

    Harnessing the Power of Wind Energy

    Harnessing the Power of Wind Energy

    The Golden Gate’s Timeless Majesty

    The Golden Gate’s Timeless Majesty

    Ultimate Sports Ground Experience

    Ultimate Sports Ground Experience

    Future of Work Like Remote Collaboration Tools

    Future of Work Like Remote Collaboration Tools

    Navigating the Landscape of Cryptocurrency Trends

    Navigating the Landscape of Cryptocurrency Trends

    Plant Based Alternatives Reshaping Food

    Plant Based Alternatives Reshaping Food