Prefeitura de Gurupi promove 3º módulo da Formação Continuada do Programa “Emoções em Ação: Conectando Corações, Fortalecendo Comunidades”

 

Por Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semeg), deu início nesta quarta-feira, 15, ao 3º módulo da Formação Continuada do programa “Emoções em Ação: Conectando Corações, Fortalecendo Comunidades”. A ação é voltada para os profissionais da educação e alunos da rede municipal.

Este módulo da capacitação, realizada pelo programa Emoções em Ação da empresa Recriar Vida, abrange Professores do Ensino Fundamental II (6º ao 9º), Salas AEE, Diretores Escolares, Coordenadores Pedagógicos, Orientadores Educacionais e Profissionais de Apoio. Esta etapa da formação segue até esta quinta-feira, 16, no Centro Cultural Mauro Cunha.

Foto: Divulgação/Semeg

A Formação Continuada faz parte de um total de cinco módulos que serão ministrados na Educação Municipal pela Recriar Vida. As atividades incluem palestras, workshops, dinâmicas, oficinas, recursos pedagógicos, grupos de trabalho específicos para cada profissional da escola e o suporte de especialistas que visitarão as escolas do município para oferecer orientações sobre fortalecimento emocional.

O objetivo da formação é proporcionar aos profissionais da educação momentos de aprendizado e troca de experiências, visando fortalecer os laços comunitários e promover práticas pedagógicas que valorizem as emoções e o desenvolvimento integral dos estudantes.

Foto: Semeg/Divulgação

O secretário Municipal de Educação, João Paulo Lima, participou da abertura do evento e expressou sua satisfação com a iniciativa, enfatizando o compromisso de sua gestão com o bem-estar das pessoas. “Cuidar e acolher são palavras-chave para nós. Estrutura é importante, mas o bem-estar das pessoas é muito mais. Estamos trazendo especialistas na área, não apenas para cumprir uma função, mas para transformar vidas”, ressaltou o Secretário.

A diretora de Gestão Pedagógica da Semeg, Meire Lúcia Andrade da Silva, ressaltou a importância da capacitação com foco no desenvolvimento de habilidades socioemocionais. “A formação continuada é essencial para o aprimoramento dos profissionais da educação e para a construção de uma comunidade escolar mais acolhedora e inclusiva. Estamos comprometidos em promover espaços de reflexão e capacitação que contribuam para o desenvolvimento pessoal e profissional de todos os envolvidos na educação de Gurupi”, afirmou.

Foto: Semeg/Divulgação

A palestrante Eliane Sales, junto com a psicóloga Hareli Cecchin, detalhou o módulo trabalho nesta semana. “No módulo três, trabalhamos com foco na autoestima, inclusão e estratégias pedagógicas inspiradoras. Nosso objetivo é mostrar aos profissionais da educação como utilizar as potencialidades e habilidades dos alunos com deficiência ou transtorno do espectro autista como ferramentas para o planejamento e desenvolvimento das habilidades ainda não adquiridas. Trabalhamos com estudos e dinâmicas que consideram as potencialidades desses alunos para desenvolverem as habilidades que ainda não alcançaram”, explicou.

Os professores que estão em regência no período matutino participaram da formação no período vespertino, e vice-versa. A formação contou com atividades práticas, palestras e momentos de interação entre os participantes. O objetivo da formação é contribuir para o fortalecimento das práticas pedagógicas e para o aprimoramento do ambiente escolar em Gurupi.

Programação

A programação, que continua até esta quinta-feira, 16, ocorre nos períodos da manhã e tarde, voltada para Professores do Ensino Fundamental II (6º ao 9º), Salas AEE, Diretores Escolares, Coordenadores Pedagógicos, Orientadores Educacionais e Profissionais de Apoio.

O post Prefeitura de Gurupi promove 3º módulo da Formação Continuada do Programa “Emoções em Ação: Conectando Corações, Fortalecendo Comunidades” apareceu primeiro em Prefeitura de Gurupi.

Prefeitura de Gurupi

  • Related Posts

    Prefeitura de Gurupi prepara Semana do Meio Ambiente com várias atividades

      Por Fernando Vieira – Secom Gurupi Com o intuito de promover a conscientização e a preservação ambiental, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico…

    Prefeitura de Gurupi avança com obras de recapeamento asfáltico na Rua 20 e Avenida Amapá

      Por Fernando Vieira – Secom Gurupi A Prefeitura de Gurupi segue intensificando as obras de recapeamento asfáltico com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) em diferentes regiões da cidade.…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Economia

    Harnessing the Power of Wind Energy

    Harnessing the Power of Wind Energy

    The Golden Gate’s Timeless Majesty

    The Golden Gate’s Timeless Majesty

    Ultimate Sports Ground Experience

    Ultimate Sports Ground Experience

    Future of Work Like Remote Collaboration Tools

    Future of Work Like Remote Collaboration Tools

    Navigating the Landscape of Cryptocurrency Trends

    Navigating the Landscape of Cryptocurrency Trends

    Plant Based Alternatives Reshaping Food

    Plant Based Alternatives Reshaping Food