Reportagens em vídeo podem concorrer ao Prêmio Sebrae de Jornalismo | ASN Nacional

Reportagens veiculadas em emissoras de televisão e em canais de jornalismo nas plataformas digitais podem concorrer ao 11º Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ). As inscrições estão abertas até o dia 3 de junho pelo site www.premiosebraejornalismo.com.br. Serão premiados os melhores conteúdos jornalísticos sobre empreendedorismo e pequenos negócios, veiculados entre 5 de junho de 2023 a 2 de junho de 2024.

Relevância do conteúdo da notícia, qualidade da narrativa e estética, fontes de informações, originalidade, inovação e criatividade são critérios considerados na avaliação dos trabalhos em vídeo.

Além da categoria Vídeo, a iniciativa também vai reconhecer trabalhos em Texto, Áudio e Fotojornalismo. Há também a categoria especial Jornalismo Universitário, que aceitará a inscrição de conteúdos desenvolvidos durante curso de graduação em Jornalismo. Veja o regulamento completo em https://premiosebraejornalismo.com.br/ 

Orientações

Na categoria Vídeo, podem ser inscritas reportagens ou séries com a duração de até 60 minutos. No caso de séries, o tempo total deve considerar a soma de todos os episódios.

Ao preencher a inscrição, é só indicar o link em que o vídeo está hospedado. Quando a reportagem (ou série de reportagens) tiver sido veiculada apenas ao vivo, a recomendação é anexar na inscrição um arquivo em MP3 da reportagem, por meio de um link.

Temas

O objetivo do PSJ é reconhecer as melhores notícias sobre empreendedorismo e pequenos negócios, veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira ou novas plataformas digitais. O assunto é abrangente e os trabalhos podem abordar temas como:

  • Empreendedorismo
  • Produtividade e Competitividade
  • Inovação e Startups
  • Inclusão Produtiva e Sustentabilidade
  • Transformação Digital
  • Políticas Públicas e Legislação
  • Estímulo ao consumo nos pequenos negócios
  • Acesso a crédito

Sobre o Prêmio Sebrae de Jornalismo

Instituído pelo Sebrae, o concurso jornalístico é referência no fomento ao jornalismo sobre empreendedorismo no Brasil. A iniciativa tem o objetivo de reconhecer e prestigiar as melhores reportagens sobre o universo do empreendedorismo, veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira. Na última edição, realizada no ano passado, o prêmio teve um recorde de quase 2 mil trabalhos inscritos, superando em 65% o número de inscrições de 2022.

Prefeitura de Gurupi

  • Related Posts

    Summit Bio é aberto em Santarém debatendo sustentabilidade na região amazônica | ASN Nacional

    Foi aberto nesta quinta-feira (13), no Centro e Convenções Sebastião Tapajós, em Santarém, região oeste do Pará,o Summit Bio, evento realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas…

    Vendas avançam 0,9% em abril no comércio e pequenos negócios aproveitam momento de alta | ASN Nacional

    O comércio está em alta em 2024. É o que aponta a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada nesta quinta-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Economia

    Harnessing the Power of Wind Energy

    Harnessing the Power of Wind Energy

    The Golden Gate’s Timeless Majesty

    The Golden Gate’s Timeless Majesty

    Ultimate Sports Ground Experience

    Ultimate Sports Ground Experience

    Future of Work Like Remote Collaboration Tools

    Future of Work Like Remote Collaboration Tools

    Navigating the Landscape of Cryptocurrency Trends

    Navigating the Landscape of Cryptocurrency Trends

    Plant Based Alternatives Reshaping Food

    Plant Based Alternatives Reshaping Food