Sebrae faz lançamento nacional da Semana do MEI em Florianópolis | ASN Nacional

O presidente do Sebrae, Décio Lima, faz lançamento nacional da Semana do MEI nesta segunda-feira (20), em Florianópolis/SC. O evento será no Largo da Alfândega, no centro da cidade, às 10h. A programação do período, que vai do dia 20 ao 24 de maio, é voltada para microempreendedores individuais que já formalizaram seus negócios e precisam de orientação e para aqueles que desejam abrir uma empresa ou ainda expandir o seu negócio. Todas as atividades serão gratuitas. No Brasil, as ações acontecem em mais de 2 mil municípios e, em Santa Catarina, 167. Confira em http://sebrae.sc/semanadomei2024.

Hoje, o país conta com cerca de 15 milhões de MEI (ativos e inativos). Somente o estado de Santa Catarina conta com 620 mil microempreendedores individuais atuando nas quase 470 categorias profissionais.

O Sebrae mobiliza o país na Semana do MEI para orientações sobre gestão e acesso a crédito, com meta de quase um milhão de atendimentos em todo o território nacional. “O microempreendedor Individual é a cara do Brasil que avança. Há 15 anos, o Brasil testemunhava a implementação desta Lei sancionada pelo presidente Lula. Desejo que nós possamos ter políticas mais amplas do ponto de vista de serem protetivas por parte do Estado para garantir a longevidade desta importante tarefa econômica que distribui e gera renda os empreendedores de todo país”, comenta.

No lançamento, também estão confirmadas as presenças de Renato Campos Carvalho, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC; Rudney Raulino, assessor do presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE); Fabio Búrigo Zanuzzi, diretor técnico Sebrae/SC; Carlos Henrique Ramos Fonseca, diretor superintendente Sebrae/SC; e Wilson Sanches Rodrigues, gerente Regional do Sebrae/SC – Grande Florianópolis.

Sobre a semana

Com o tema “Chega junto com o Sebrae”, a 15ª Semana do MEI promoverá cinco dias de atividades on-line e presenciais em 2.413 municípios de 25 estados. Serão debatidos temas como ideias de negócios, formalização, competências empreendedoras, planejamento, transformação digital, finanças, orientação para crédito, inovação, como aumentar as vendas.

Prefeitura de Gurupi

  • Related Posts

    Summit Bio é aberto em Santarém debatendo sustentabilidade na região amazônica | ASN Nacional

    Foi aberto nesta quinta-feira (13), no Centro e Convenções Sebastião Tapajós, em Santarém, região oeste do Pará,o Summit Bio, evento realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas…

    Vendas avançam 0,9% em abril no comércio e pequenos negócios aproveitam momento de alta | ASN Nacional

    O comércio está em alta em 2024. É o que aponta a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada nesta quinta-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Economia

    Harnessing the Power of Wind Energy

    Harnessing the Power of Wind Energy

    The Golden Gate’s Timeless Majesty

    The Golden Gate’s Timeless Majesty

    Ultimate Sports Ground Experience

    Ultimate Sports Ground Experience

    Future of Work Like Remote Collaboration Tools

    Future of Work Like Remote Collaboration Tools

    Navigating the Landscape of Cryptocurrency Trends

    Navigating the Landscape of Cryptocurrency Trends

    Plant Based Alternatives Reshaping Food

    Plant Based Alternatives Reshaping Food