Cidade Empreendedora: Sebrae amplia diálogo com municípios durante a Marcha dos Prefeitos em Brasília | ASN Nacional

Em ano de eleições municipais, o Sebrae esteve junto dos cerca de 10 mil prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários locais durante a XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que se encerrou nesta quinta-feira (23). No estande localizado no evento, a instituição compartilhou experiências e recebeu impressões dos gestores locais sobre o Programa Cidade Empreendedora, que tem foco na atuação em rede para transformação do ambiente de negócios e territórios, com impactos positivos na geração de emprego e renda.

“Tudo isso serve pra que a gente possa absorver e repensar as nossas estratégias, atualizar, modernizar e fazer ajustes para que o Cidade Empreendedora, que é hoje a nossa grande estratégia de relacionamento junto às prefeituras, possa se manter como programa, como iniciativa atual, relevante e transformadora”, destacou o diretor-técnico do Sebrae, Bruno Quick, ao passar pelo local.

O coordenador nacional do Programa Cidade Empreendedora, Maurício Tedeschi, destacou que este contato com os gestores locais é fundamental para dar continuidade na atuação em parceria com as prefeituras. Segundo balanço realizado no fim de 2023, o Cidade Empreendedora já superou a marca de 2.480 municípios, nas 27 unidades da federação, caminhando para o encerramento do primeiro ciclo completo de gestão municipal.

“Temos uma perspectiva de que boa parte dos prefeitos concorram à reeleição. Então, essa iniciativa serve para reafirmar o compromisso do Sebrae como parceiro dos municípios e iniciar um novo ciclo alinhado às temáticas mais atuais, como a inclusão socioprodutiva e a sustentabilidade”, disse o coordenador do Cidade Empreendedora.

O prefeito de Dom Joaquim, uma cidade com cerca de 5 mil habitantes no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, Adilson Gonçalves, passou pelo estande para conhecer as ações que pode levar para o seu município e promover o desenvolvimento local. “Já conhecemos o trabalho do Sebrae lá na minha região, junto ao nosso consórcio de municípios e agora pela Sala do Empreendedor que instalamos na cidade. Mas ainda não havia tido contato com o programa Cidade Empreendedora”, explicou.

“O Sebrae traz toda essa experiência, um conjunto de conhecimento, de estudos. E hoje, para desenvolver um município de pequeno porte, realmente precisa dessa parceria, porque canaliza as forças e consegue trazer dados, mapeamentos e aquilo que a gente precisa para trabalhar”, completou o prefeito.

Saiba mais

Entre as ações que podem ser realizadas nos municípios por meio do Cidade Empreendedora estão a implementação da educação empreendedora nas escolas, o incentivo para que os pequenos negócios participem e tenham prioridade nas compras governamentais e a instalação de Salas do Empreendedor – que já somam 3,2 mil unidades apoiadas pelo Sebrae em todas as regiões do país e que realizaram, só em 2023, 13 milhões de atendimentos.

Prefeitura de Gurupi

  • Related Posts

    Summit Bio é aberto em Santarém debatendo sustentabilidade na região amazônica | ASN Nacional

    Foi aberto nesta quinta-feira (13), no Centro e Convenções Sebastião Tapajós, em Santarém, região oeste do Pará,o Summit Bio, evento realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas…

    Vendas avançam 0,9% em abril no comércio e pequenos negócios aproveitam momento de alta | ASN Nacional

    O comércio está em alta em 2024. É o que aponta a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada nesta quinta-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Economia

    Harnessing the Power of Wind Energy

    Harnessing the Power of Wind Energy

    The Golden Gate’s Timeless Majesty

    The Golden Gate’s Timeless Majesty

    Ultimate Sports Ground Experience

    Ultimate Sports Ground Experience

    Future of Work Like Remote Collaboration Tools

    Future of Work Like Remote Collaboration Tools

    Navigating the Landscape of Cryptocurrency Trends

    Navigating the Landscape of Cryptocurrency Trends

    Plant Based Alternatives Reshaping Food

    Plant Based Alternatives Reshaping Food