Maio Amarelo: Prefeitura de Gurupi leva orientações de trânsito a alunos da rede municipal

 

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), segue realizando ações educativas alusivas à campanha Maio Amarelo, que tem como tema este ano “Paz no Trânsito Começa por Você”. Na manhã desta quinta-feira, 23, foi ministrada uma palestra para alunos da Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Lino de Sousa, com várias orientações práticas de conscientização e cuidados no trânsito.

Foto: Gabriel Chagas – Secom Gurupi

Durante a palestra, cerca de 100 alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental receberam várias orientações teóricas e participaram de simulações práticas em uma mini-estrutura montada no auditório da escola. As simulações incluíram situações do dia a dia no trânsito, como a travessia na faixa de pedestres e a atenção às sinalizações, proporcionando uma experiência lúdica e educativa.

O ciclo de palestras da AMTT alusivas ao ‘Maio Amarelo’ vem percorrendo diversas unidades escolares das redes municipal, estadual e privada ao longo do mês. O objetivo é promover uma cultura de segurança e responsabilidade entre as crianças, adolescentes e jovens.

Foto: Gabriel Chagas – Secom Gurupi

A coordenadora de Trânsito e Transportes da AMTT, Juliana Lisboa, destacou a importância dessas ações. “Levar orientações de forma lúdica às crianças é fundamental, pois além delas aprenderem, elas também repassam essas informações aos pais e cobram atitudes corretas no dia a dia no trânsito. É uma forma eficaz de promover a conscientização em toda a comunidade”, afirmou.

Foto: Gabriel Chagas – Secom Gurupi

A aluna do 5º ano, Lara Sofia Brandão, de 11 anos, compartilhou sua experiência positiva com a palestra. “Gostei muito da palestra e aprendi bastante sobre a sinalização de trânsito. Quando eu for motorista, vou seguir à risca as orientações”, comentou.

A Anna Vitória Ramalho, de 10 anos, também externou seu entusiasmo com a ação. “Foi muito boa a palestra, aprendi sobre o que significam as placas, sobre os perigos da velocidade alta e riscos de acidente”, disse.

Parceiros

A Campanha Maio Amarelo em Gurupi conta com apoio de vários órgãos como a Prefeitura de Gurupi, Governo do Estado por meio do Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran-TO), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, entre outras instituições. A campanha busca conscientizar a população a partir de ações simples que contribuam para a segurança no trânsito e possam prevenir acidentes futuros.

Foto: Gabriel Chagas – Secom Gurupi

Foto: Gabriel Chagas – Secom Gurupi

O post Maio Amarelo: Prefeitura de Gurupi leva orientações de trânsito a alunos da rede municipal apareceu primeiro em Prefeitura de Gurupi.

Prefeitura de Gurupi

  • Related Posts

    Gurupi participa da etapa final do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

      Por Secom Gurupi Após conquistar o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora na fase estadual, ocorrida em abril deste ano, a cidade de Gurupi foi finalista na etapa nacional do concurso.…

    Prefeitura de Gurupi e MPT discutem inclusão socioprodutiva de catadores e catadoras de recicláveis e combate ao trabalho infantil

      Por Fernando Vieira – Secom Gurupi A Prefeitura de Gurupi recebeu na manhã desta quarta-feira, 12, o Ministério Público do Trabalho (MPT), por meio da Procuradoria Regional do Trabalho…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Economia

    Harnessing the Power of Wind Energy

    Harnessing the Power of Wind Energy

    The Golden Gate’s Timeless Majesty

    The Golden Gate’s Timeless Majesty

    Ultimate Sports Ground Experience

    Ultimate Sports Ground Experience

    Future of Work Like Remote Collaboration Tools

    Future of Work Like Remote Collaboration Tools

    Navigating the Landscape of Cryptocurrency Trends

    Navigating the Landscape of Cryptocurrency Trends

    Plant Based Alternatives Reshaping Food

    Plant Based Alternatives Reshaping Food