Sebrae Startups e AWS anunciam nova trilha de tecnologia para o projeto Startup na Nuvem | ASN Nacional

O Sebrae Startups, plataforma de iniciativas voltadas para startups do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, e a Amazon Web Services (AWS) anunciam nova fase do projeto Startup na Nuvem, colaboração iniciada em 2023 que já capacitou gratuitamente cerca de 20 mil pessoas do ecossistema de startups em tecnologia de nuvem.

Nesta nova etapa, nomeada Startup na Nuvem TECH, além diversificados conteúdos sob demanda – incluindo inteligência artificial generativa -, os participantes conterão com uma tutoria semanal, um espaço com um time de instrutores técnicos respondendo às dúvidas dos alunos em sessões ao vivo e por meio de um Fórum de Discussão. Os estudantes ainda terão acesso à plataforma FirstJob, que os conecta com o mercado de trabalho e potenciais empregadores, após concluírem a capacitação em nuvem. As inscrições já estão abertas no site do programa; acesse aqui.

O Brasil forma em torno de 53 mil pessoas na área de tecnologia da informação por ano, mas a demanda média anual é de 159 mil profissionais, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação (ABRAT). Para ajudar a endereçar este desafio do mercado, em 2020, a AWS firmou o compromisso de capacitar gratuitamente 29 milhões de pessoas no mundo todo em tecnologia de nuvem até 2025. Até o momento, mais de 21 milhões já foram treinadas.

Desde o ano passado, junto com o Sebrae Startups, a AWS já treinou quase 20 mil pessoas e estamos entusiasmados em expandir nossa colaboração para apoiar o ecossistema de empreendedorismo brasileiro.

Carolina Piña, líder de Treinamentos Massivos da AWS para América Latina

“Juntos, estamos habilitando a próxima geração de empreendedores digitais com as ferramentas e habilidades necessárias para impulsionar a inovação, a transformação e o crescimento de seus negócios. Esperamos ver os resultados e o impacto positivo que o Startup na Nuvem terá em milhares de startups e no desenvolvimento econômico do Brasil como um todo”, conclui.

Além disso, estão disponíveis treinamentos sob demanda dedicados aos times técnicos já atuantes em startups, envolvendo desde o CTO, a equipe de desenvolvedores e engenharia -, além de alunos que desejam seguir nesta carreira. Esta trilha é dividida em seis etapas, disponíveis a partir de 06/05 e que se encerram no dia 25 de junho com uma tutoria ao vivo de duas horas.

  • Etapa 1 – Discovery Day: curso sobre conceitos fundamentais de tecnologia em nuvem, o AWS Cloud Practitioner Essentials (duração de 3h30);
  • Etapa 2 – Como criar seu MVP (Produto Mínimo Viável) na Nuvem pronto para Escalar (duração de 50 minutos);
  • Etapa 3 – Segurança na Nuvem AWS (duração de 40 minutos);
  • Etapa 4 – Escale sua Startup com Aplicações Modernas (duração de 1h);
  • Etapa 5 – Inteligência Artificial Generativa e Machine Learning para Startups (duração de 1h30,);
  • Etapa 6 – Tutoria do Curso Completo (duração de 2h, ao vivo, no dia 25/06).

Segundo Alexandre Souza, gerente de Inovação do Sebrae em Santa Catarina, essa nova trilha é essencial para que os profissionais tenham uma experiência completa com o projeto.

Além de terem acesso a uma plataforma de empregos, os profissionais que já trabalham com nuvem podem também aprofundar os seus conhecimentos com as tutorias em um movimento de capacitação cada vez mais completo e gratuito.

Alexandre Souza, gerente de Inovação do Sebrae em Santa Catarina

Os estudantes que completarem todos os módulos garantem o seu certificado de participação. Já as pessoas que realizarem o exame final e atingirem as melhores notas, concorrem a 20 (vinte) vouchers gratuitos para realizarem o exame de certificação AWS Cloud Practitioner, primeira certificação da AWS. Para mais informações e inscrições, acesse o site.

Sobre o projeto Startup na Nuvem

Em 2023, o Sebrae Startups e a AWS assinaram um acordo para capacitar gratuitamente 25 mil pessoas do ecossistema nacional de startups. O lançamento dessa parceria e abertura das inscrições aconteceu dia 24 de agosto no palco do Startup Summit, evento em Florianópolis, seguido de treinamentos para 400 startups presentes, com os conteúdos AWS que também serão oferecidos online, com destaque para os temas sobre Inteligência Artificial Generativa e Machine Learning para startups.

A primeira trilha de desenvolvimento lançada já capacitou cerca de 20 mil pessoas em conceitos introdutórios de computação em nuvem e outros módulos sobre os benefícios do uso da nuvem, segurança, modelos de serviço, casos de uso, IA generativa e até sessões de mentoria com especialistas.

Prefeitura de Gurupi

  • Related Posts

    Summit Bio é aberto em Santarém debatendo sustentabilidade na região amazônica | ASN Nacional

    Foi aberto nesta quinta-feira (13), no Centro e Convenções Sebastião Tapajós, em Santarém, região oeste do Pará,o Summit Bio, evento realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas…

    Vendas avançam 0,9% em abril no comércio e pequenos negócios aproveitam momento de alta | ASN Nacional

    O comércio está em alta em 2024. É o que aponta a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada nesta quinta-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Economia

    Harnessing the Power of Wind Energy

    Harnessing the Power of Wind Energy

    The Golden Gate’s Timeless Majesty

    The Golden Gate’s Timeless Majesty

    Ultimate Sports Ground Experience

    Ultimate Sports Ground Experience

    Future of Work Like Remote Collaboration Tools

    Future of Work Like Remote Collaboration Tools

    Navigating the Landscape of Cryptocurrency Trends

    Navigating the Landscape of Cryptocurrency Trends

    Plant Based Alternatives Reshaping Food

    Plant Based Alternatives Reshaping Food