Prefeitura de Gurupi inicia Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite

 

Josy Donato-Ascom Semus Gurupi

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), deu início à Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite nesta segunda-feira, 27 de maio. A campanha se estenderá até o dia 14 de junho e acontecerá em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) do Munícipio,  e tem como objetivo imunizar crianças de 2 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade. A meta é vacinar 95% das crianças nessa faixa etária em Gurupi.

Para garantir a imunização, os pais devem levar seus filhos a uma Unidade de Saúde da Família (USF), portando a caderneta de vacinação. A vacina é essencial para a proteção contra a poliomielite, uma doença infectocontagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode levar à paralisia muscular dos membros inferiores de forma assimétrica e irreversível. Em casos graves, a doença pode evoluir para óbito.

A coordenadora de Imunização da Semus, Nara Noleto, destacou a importância da campanha. “A estratégia de vacinação é fundamental para a redução do risco de reintrodução do poliovírus no Brasil, uma vez que a doença se encontra eliminada no país desde 1994. A mobilização dos pais e responsáveis é crucial para garantir que todas as crianças continuem protegidas contra essa doença”.

Os pais ou responsáveis também poderão atualizar a caderneta de vacinação durante a campanha. Fotos – Arquivo Secom Gurupi

Dia D

O dia D da campanha acontecerá em 8 de junho, também em todas as USFs do município. E os pais ou responsáveis poderão aproveitar para atualizar o cartão de vacina de crianças de todas as faixas etárias. Nesta data também ocorrerá a atualização de peso para os beneficiários do programa Bolsa Família.

O post  Prefeitura de Gurupi inicia Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite apareceu primeiro em Prefeitura de Gurupi.

Prefeitura de Gurupi

  • Related Posts

    Gurupi participa da etapa final do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

      Por Secom Gurupi Após conquistar o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora na fase estadual, ocorrida em abril deste ano, a cidade de Gurupi foi finalista na etapa nacional do concurso.…

    Prefeitura de Gurupi e MPT discutem inclusão socioprodutiva de catadores e catadoras de recicláveis e combate ao trabalho infantil

      Por Fernando Vieira – Secom Gurupi A Prefeitura de Gurupi recebeu na manhã desta quarta-feira, 12, o Ministério Público do Trabalho (MPT), por meio da Procuradoria Regional do Trabalho…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Economia

    Harnessing the Power of Wind Energy

    Harnessing the Power of Wind Energy

    The Golden Gate’s Timeless Majesty

    The Golden Gate’s Timeless Majesty

    Ultimate Sports Ground Experience

    Ultimate Sports Ground Experience

    Future of Work Like Remote Collaboration Tools

    Future of Work Like Remote Collaboration Tools

    Navigating the Landscape of Cryptocurrency Trends

    Navigating the Landscape of Cryptocurrency Trends

    Plant Based Alternatives Reshaping Food

    Plant Based Alternatives Reshaping Food