Curso trabalha o desenvolvimento dos pilares para o desenvolvimento do empreendedorismo feminino! Participe! | ASN Nacional

As mulheres representam 50% da população brasileira e mais de 10 milhões delas estão liderando seus próprios negócios no país. O empreendedorismo feminino está em crescimento – 3.811.892 de CNPJs com mulheres sócias ou proprietárias ativas foram atendidas pelo Sebrae nos últimos cinco anos – e é fundamental para o desenvolvimento econômico do país. No entanto, seus negócios ainda são mais vulneráveis, seus produtos têm menos valor agregado e elas acabam, consequentemente, tendo um faturamento menor comparado ao de negócios geridos por homens.

Para contribuir com a mudança desse cenário, o Sebrae sabe que não basta incentivar e encorajar e, por isso, criou um curso completo que vai ajudar as empreendedoras a mergulharem no autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Já são mais de 10 mil participantes e a próxima turma do “Mulheres em foco” está esperando por você! O curso é custeado pelo Sebrae o que torna a inscrição gratuita e, em apenas cinco dias (2h de dedicação, em média, por dia), as empreendedoras passarão por etapas de fortalecimento da autoimagem, da autoconfiança, além do aprimoramento da capacidade de tomada de decisão e das habilidades de comunicação e liderança.

Veja abaixo como essas características podem ser desenvolvidas:

  1. Autoimagem – Identifique os impactos dos estereótipos e não deixe que eles abalem a sua força de empreender.
  2. Autoconfiança – Enfrente o medo dos julgamentos e aprimore ferramentas para se comunicar com assertividade e segurança.
  3. Comunicação – Aprenda técnicas para ser mais segura, clara, assertiva e persuasiva.
  4. Tomada de decisões – Identifique obstáculos na comunicação e negociação e fortaleça sua autoconfiança para momentos de tomada de decisão.
  5. Liderança – enfrente preconceitos, ressignifique crenças limitantes e supere as dificuldades. Você pode mais!

“O empreendedorismo feminino é uma força poderosa para impulsionar a economia e a igualdade de gênero. Se você é mulher, é empreendedora e se reconhece nessa fala, o curso Mulheres em Foco é pra você”, enfatiza a analista de Soluções do Sebrae Nacional Fernanda Vernieri.

Além das aulas, as mulheres também ingressarão em uma Comunidade no WhatsApp para trocar experiências e conteúdos exclusivos e participarão de mentorias em grupo com uma especialista do Sebrae. A oferta de turmas vai até outubro deste ano. Para participar é necessário um computador ou celular com acesso à internet.

Inscreva-se aqui.

Prefeitura de Gurupi

  • Related Posts

    Summit Bio é aberto em Santarém debatendo sustentabilidade na região amazônica | ASN Nacional

    Foi aberto nesta quinta-feira (13), no Centro e Convenções Sebastião Tapajós, em Santarém, região oeste do Pará,o Summit Bio, evento realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas…

    Vendas avançam 0,9% em abril no comércio e pequenos negócios aproveitam momento de alta | ASN Nacional

    O comércio está em alta em 2024. É o que aponta a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada nesta quinta-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Economia

    Harnessing the Power of Wind Energy

    Harnessing the Power of Wind Energy

    The Golden Gate’s Timeless Majesty

    The Golden Gate’s Timeless Majesty

    Ultimate Sports Ground Experience

    Ultimate Sports Ground Experience

    Future of Work Like Remote Collaboration Tools

    Future of Work Like Remote Collaboration Tools

    Navigating the Landscape of Cryptocurrency Trends

    Navigating the Landscape of Cryptocurrency Trends

    Plant Based Alternatives Reshaping Food

    Plant Based Alternatives Reshaping Food