2ª edição do NEon aquece ecossistema de inovação do Nordeste | ASN Nacional

Alavancar a participação de empresas inovadoras nordestinas no mercado das startups é o objetivo do Nordeste On (NEon), maior evento de inovação da região, que será promovido pelo Sebrae nesta quinta (6) e sexta-feira (7) no Centro de Convenções de João Pessoa (PB). A expectativa para esta segunda edição é atrair pelo menos 20 mil pessoas, somando público visitante, startups, investidores, agentes públicos, instituições de fomento, comunidades de inovação e grandes nomes dos ecossistemas nacional e regional. O presidente do Sebrae, Décio Lima, e o diretor-técnico Bruno Quick estão confirmados na abertura do evento, às 10h.

A inovação junto com a sustentabilidade é um conceito que não tem mais volta. O mundo hoje precisa da inovação e as startups permitem que o ambiente de negócios traga esta oxigenação. Hoje o Sebrae é a maior plataforma de startups do país. O Brasil possui mais de 20 mil startups (segundo a ABStartups). Deste universo, o Sebrae atende mais de 50% desse público.

Décio Lima, presidente do Sebrae Nacional

“Do total de startups brasileiras atendidas pelo Sebrae em 2023, o Nordeste concentra 25,8%. O Nordeste tem sido uma das estratégias de interiorização da inovação adotada pelo Sebrae para fortalecer as economias locais”, complementa.

Até o momento, 235 startups atendidas pelo programa Startup Nordeste, do Sebrae, vão participar do evento para expor soluções e serviços. Além disso, participam também representantes de 50 instituições e corporações que podem gerar investimentos diretos nessas empresas. Somente na primeira edição, em 2023, as rodadas de negócios resultaram em mais de R$ 2,5 milhões em aportes.

O evento será divido em sete espaços: teatro Pedra do Reino, os palcos Caminhos do Frio, Lajeado de Pai Mateus, Vale dos Dinossauros, arena Pôr do Sol do Jacaré, Pedra da Boca, Pico do Jabre e a praça Inovação Territorial. Temas como inovação, sustentabilidade, turismo, investimentos, legislação, apoio do setor público e agronegócios, entre outros, estarão disponíveis em palestras e painéis.

O ator e diretor Lázaro Ramos, o diretor executivo do Escritório de Resiliência de Medellín, Santiago Uribe, o ex-jogador Diego Ribas e Rony Meisler, CEO do Grupo Arezzo, estão entre os palestrantes confirmados.

Os ingressos para participar no NEon ainda estão disponíveis para aquisição no link: www.nordesteon.com. A meia-entrada custa R$ 20 (com a doação de 1 kg de alimento não perecível).

SERVIÇO – NEON 2023
Data: quinta (6) e sexta-feira (7)
Local: Centro de Convenções de João Pessoa (PB)
Endereço: Rodovia PB-008, Km 5 s/n Polo Turístico

Prefeitura de Gurupi

  • Related Posts

    Summit Bio é aberto em Santarém debatendo sustentabilidade na região amazônica | ASN Nacional

    Foi aberto nesta quinta-feira (13), no Centro e Convenções Sebastião Tapajós, em Santarém, região oeste do Pará,o Summit Bio, evento realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas…

    Vendas avançam 0,9% em abril no comércio e pequenos negócios aproveitam momento de alta | ASN Nacional

    O comércio está em alta em 2024. É o que aponta a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada nesta quinta-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Economia

    Harnessing the Power of Wind Energy

    Harnessing the Power of Wind Energy

    The Golden Gate’s Timeless Majesty

    The Golden Gate’s Timeless Majesty

    Ultimate Sports Ground Experience

    Ultimate Sports Ground Experience

    Future of Work Like Remote Collaboration Tools

    Future of Work Like Remote Collaboration Tools

    Navigating the Landscape of Cryptocurrency Trends

    Navigating the Landscape of Cryptocurrency Trends

    Plant Based Alternatives Reshaping Food

    Plant Based Alternatives Reshaping Food