Prefeitura de Gurupi realiza atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente no Viveiro Municipal

 

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Dando continuidade às atividades educativas da Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Gurupi, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e de Educação, em parceria com a BRK Ambiental, promoveu nesta terça-feira, 04, uma manhã repleta de ações de conscientização ambiental voltadas para alunos da rede municipal e do Programa Educacional Bombeiro Mirim.

As atividades foram realizadas no Viveiro Municipal, onde os alunos do 5º ano da Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Lino de Sousa e do Programa Bombeiro Mirim participaram de uma programação diversificada. Houve palestras educativas, uma visita guiada ao Viveiro, além da premiação dos alunos vencedores de um concurso de reciclagem. Os alunos desenvolveram brinquedos, objetos ou jogos infantis utilizando materiais recicláveis como papelão, tampas, garrafas plásticas, palitos de espetinho, entre outros. Os vencedores do concurso receberam um tablet como prêmio.

Foto: Divulgação

Os vencedores foram: 1º lugar: Gisele Gomes da Silva; 2º lugar: Pietro Lacerda de Abreu; 3º lugar: Jorge Renato Sousa Xavier; 4º lugar: Guilherme Alves de Lira.

Entusiasmada com o primeiro lugar no concurso, a aluna Gisele contou como foi desenvolver um jogo de futebol com materiais que seriam descartados. “Foi muito legal, eu gosto muito de jogos, então eu quis fazer um jogo FIFA. Eu usei papelão, palitos de churrasco, barbante, bolinhas de desodorante, pincel e tinta guache, que são materiais que as pessoas jogam muito fora”, comentou sobre sua experiência.

Foto: Divulgação

O diretor Municipal de Meio Ambiente, Diego Rocha, destacou a importância dessas atividades para a conscientização das crianças sobre o uso de materiais recicláveis. “Através dessas iniciativas, estamos plantando a semente da sustentabilidade nas novas gerações. É fundamental que as crianças aprendam desde cedo a importância de reutilizar materiais recicláveis, transformando-os em brinquedos e outros objetos úteis, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente”, disse.

Foto: Divulgação

O secretário Municipal de Educação, João Paulo Lima, enalteceu a colaboração entre as secretarias e a BRK Ambiental na realização da Semana do Meio Ambiente. “Essa parceria é essencial para proporcionar um aprendizado diferenciado às nossas crianças. As atividades práticas e lúdicas facilitam a absorção dos conceitos ambientais, permitindo que os alunos levem esse conhecimento para suas casas e comunidades, contribuindo para uma mudança positiva na realidade onde vivem”, enfatizou.

Foto: Divulgação

A professora Tainara Ferreira, que acompanhou os alunos durante a oficina de reciclagem, ressaltou o objetivo de transformar resíduos em objetos úteis. “Nosso intuito foi utilizar materiais como garrafas, tampas e papelão, que muitas vezes são descartados na natureza, e transformá-los em brinquedos ou objetos de decoração. Dessa forma, ensinamos às crianças que é possível criar coisas novas sem degradar o meio ambiente”, afirmou.

Programação

A Semana do Meio Ambiente em Gurupi ainda segue nesta quarta-feira, 05, onde alunos da rede municipal visitarão a Estação da BRK Ambiental de Tratamento de Água (ETA), e receberão uma palestra educativa sobre a importância da água. Encerrando as atividades na quinta-feira, 06, 120 alunos da rede municipal e do projeto Bombeiros Mirins serão levados para uma tarde de cinema no Mobi Cine, onde assistirão a um filme educativo sobre o meio ambiente.

Foto: Divulgação

O post Prefeitura de Gurupi realiza atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente no Viveiro Municipal apareceu primeiro em Prefeitura de Gurupi.

Prefeitura de Gurupi

  • Related Posts

    Gurupi participa da etapa final do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

      Por Secom Gurupi Após conquistar o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora na fase estadual, ocorrida em abril deste ano, a cidade de Gurupi foi finalista na etapa nacional do concurso.…

    Prefeitura de Gurupi e MPT discutem inclusão socioprodutiva de catadores e catadoras de recicláveis e combate ao trabalho infantil

      Por Fernando Vieira – Secom Gurupi A Prefeitura de Gurupi recebeu na manhã desta quarta-feira, 12, o Ministério Público do Trabalho (MPT), por meio da Procuradoria Regional do Trabalho…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Economia

    Harnessing the Power of Wind Energy

    Harnessing the Power of Wind Energy

    The Golden Gate’s Timeless Majesty

    The Golden Gate’s Timeless Majesty

    Ultimate Sports Ground Experience

    Ultimate Sports Ground Experience

    Future of Work Like Remote Collaboration Tools

    Future of Work Like Remote Collaboration Tools

    Navigating the Landscape of Cryptocurrency Trends

    Navigating the Landscape of Cryptocurrency Trends

    Plant Based Alternatives Reshaping Food

    Plant Based Alternatives Reshaping Food