Professores da Rede Municipal de Gurupi participam de devolutiva do 1º Simulado Aprova Brasil

 

Por Gabryella Ferreira – Ascom Semeg

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal da Educação, promoveu uma formação continuada para professores e coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). Na última terça feira, 04, foi realizada a Devolutiva Pedagógica do Primeiro Simulado Aprova Brasil, focada em apresentar os resultados e definir intervenções pedagógicas, com o objetivo de melhorar os indicadores da aprendizagem da Rede Municipal de Ensino.

Foto: Ascom Semeg

O evento aconteceu no Campus II da UnirG, com sessões divididas entre os períodos matutino e vespertino, a fim de acomodar todos os participantes e garantir a efetividade da formação. Os professores que lecionam no período matutino participarão das atividades no turno vespertino e vice-versa, para que todos possam se beneficiar da mesma pauta discutida em ambos os períodos.

Horários:

– Matutino: 7h30 às 10h30

– Vespertino: 13h30 às 16h30

A formação foi separada por ano/série para garantir que as discussões e intervenções sejam específicas e relevantes para cada etapa.

Foto: Ascom Semeg

“A formação continuada é um pilar fundamental para a melhoria da qualidade da educação em nosso município. A devolutiva do Simulado Aprova Brasil é uma oportunidade valiosa para analisarmos os resultados obtidos e planejar intervenções pedagógicas eficazes. Nosso objetivo é fortalecer a prática docente e promover um ensino de excelência para nossos alunos”, ressaltou o secretário Municipal de Educação Joao Paulo Lima.

O Secretário destacou ainda o compromisso da Prefeitura de Gurupi com a formação contínua dos educadores e com a melhoria constante do processo educativo, garantindo que todos os estudantes tenham acesso a uma educação de qualidade.

Foto: Ascom Semeg

O post Professores da Rede Municipal de Gurupi participam de devolutiva do 1º Simulado Aprova Brasil apareceu primeiro em Prefeitura de Gurupi.

Prefeitura de Gurupi

  • Related Posts

    Gurupi participa da etapa final do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

      Por Secom Gurupi Após conquistar o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora na fase estadual, ocorrida em abril deste ano, a cidade de Gurupi foi finalista na etapa nacional do concurso.…

    Prefeitura de Gurupi e MPT discutem inclusão socioprodutiva de catadores e catadoras de recicláveis e combate ao trabalho infantil

      Por Fernando Vieira – Secom Gurupi A Prefeitura de Gurupi recebeu na manhã desta quarta-feira, 12, o Ministério Público do Trabalho (MPT), por meio da Procuradoria Regional do Trabalho…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Economia

    Harnessing the Power of Wind Energy

    Harnessing the Power of Wind Energy

    The Golden Gate’s Timeless Majesty

    The Golden Gate’s Timeless Majesty

    Ultimate Sports Ground Experience

    Ultimate Sports Ground Experience

    Future of Work Like Remote Collaboration Tools

    Future of Work Like Remote Collaboration Tools

    Navigating the Landscape of Cryptocurrency Trends

    Navigating the Landscape of Cryptocurrency Trends

    Plant Based Alternatives Reshaping Food

    Plant Based Alternatives Reshaping Food