Arraiá da Amizade nos Bairros é aprovado pelos moradores do setor Nova Fronteira

 

Por Fabíola Sélis – Secom

Fotos: Lino Vargas – Secom

 

A programação do Arraiá da Amizade nos Bairros, realizada pela Prefeitura de Gurupi, por meio das secretarias municipais da educação e cultura e turismo, chegou até a região do setor Nova Fronteira, nesse sábado, 08.

Essa é a primeira vez que a tradicional festa de São João acontece de maneira descentralizada. Uma proposta que visa levar a alegria dessa data festiva aos quatro cantos da cidade. A prefeita de Gurupi, Josi Nunes esteve presente e destacou o sucesso das edições que tem marcado o mês de Junho na cidade. “Um mês muito festivo, bem característico da nossa cidade que tem como tradição as festas juninas. Com essa proposta garantimos que todos os moradores participem, por isso também tem a presença das escolas da região. E assim vamos fortalecendo a comunidade com oportunidades de viver a cultura e ainda de uma renda extra no comércio local”, disse.

A terceira edição aconteceu em frente à Escola Municipal Professora Ilsa Borges, em que reuniu um grande público para participar da programação. Alzira de Jesus, mora no setor Malvinas, e veio com a família assistir as apresentações. “Foi muito interessante, e está aprovada. A gente vai ficando mais animada com essa festa bonita. Dá pra ver o quanto as crianças se divertem também. Já estou ansiosa pro dia 20, lá no shopping “, comentou.

O mecânico Marcos Antônio, que mora no setor Campo Belo, e ainda não tinha participado, aproveitou para ver de perto. “Eu achei muito interessante, tudo na medida certa. Não foi uma noite muito longa, as crianças estavam felizes, as apresentações foram muito bonitas, e eu gostei muito desse formato”, disse.

A descentralização do Arraiá também foi uma proposta que agradou a dupla Pedro Henrique e Eduardo, atração da terceira noite. “Percebi pelo número de pessoas aqui, que essa proposta de fazer em vários bairros é bom pra todo mundo. O cara que vende espetinho ganha com isso, a comunidade que não precisa ir longe para prestigiar as apresentações, e nós também, os artistas regionais que tem oportunidade de subir ao palco nesse mês. Muito bom pra todo mundo”, comentou.

















































A festa contou com apresentações das quadrilhas das Escolas Municipais Professor Joel Ferreira Soares, Agripino de Sousa Galvão, Professora Ilda Borges Vieira, CEMEI Tânia Maria Marinho Scotta e o CEMEI Senador João Ribeiro. E ainda teve a apresentação especial da Junina Tradição Matuta, que vai concorrer esse ano no grupo das estilizadas.

Além de danças, o Arraiá conta com barraquinhas de comidas típicas, todas elas organizadas pelas escolas que participam da programação. Uma oportunidade celebrada pela Maysa Coelho, diretora do CEMEI Senador João Ribeiro. “É um evento espetacular, lindo de ver a alegria das crianças e a interação das escolas com a comunidade. Os pais dos alunos comparecem para ver os filhos. A Prefeitura está de parabéns. Nossa escola também aproveitou para vender muita comida gostosa”, comentou.

O estudante João Pedro, de 14 anos, da Escola Municipal Professora Ilda Borges, gostou da nova proposta. “Eu gostei desse jeito. Porque além da minha escola, eu também pude ver apresentação de outras escolas”. E foi muito divertido”, disse.

A programação do Arraiá nos Bairros ainda vai percorrer outros bairros até a semana que antecede o grande Arraiá da Amizade, que esse ano acontece no Shopping Araguaia nos dias 20, 21 e 22 de junho.

O post Arraiá da Amizade nos Bairros é aprovado pelos moradores do setor Nova Fronteira apareceu primeiro em Prefeitura de Gurupi.

Prefeitura de Gurupi

  • Related Posts

    Gurupi participa da etapa final do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

      Por Secom Gurupi Após conquistar o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora na fase estadual, ocorrida em abril deste ano, a cidade de Gurupi foi finalista na etapa nacional do concurso.…

    Prefeitura de Gurupi e MPT discutem inclusão socioprodutiva de catadores e catadoras de recicláveis e combate ao trabalho infantil

      Por Fernando Vieira – Secom Gurupi A Prefeitura de Gurupi recebeu na manhã desta quarta-feira, 12, o Ministério Público do Trabalho (MPT), por meio da Procuradoria Regional do Trabalho…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Economia

    Harnessing the Power of Wind Energy

    Harnessing the Power of Wind Energy

    The Golden Gate’s Timeless Majesty

    The Golden Gate’s Timeless Majesty

    Ultimate Sports Ground Experience

    Ultimate Sports Ground Experience

    Future of Work Like Remote Collaboration Tools

    Future of Work Like Remote Collaboration Tools

    Navigating the Landscape of Cryptocurrency Trends

    Navigating the Landscape of Cryptocurrency Trends

    Plant Based Alternatives Reshaping Food

    Plant Based Alternatives Reshaping Food