Alimentos orgânicos têm ganhado cada vez mais espaço na mesa dos brasileiros abrindo espaço para os pequenos negócios | ASN Nacional

Nos últimos anos, o crescimento do consumo de produtos orgânicos foi fortalecido, principalmente, pela maior preocupação dos brasileiros com a ingestão de alimentos mais saudáveis. De acordo com o analista da Unidade de Competitividade do Sebrae, Luiz Rebelatto, esse cenário proporcionou uma estruturação da cadeia produtiva, gerando produtos inovadores e cada vez mais acessíveis.

Durante a pandemia tivemos um crescimento significativo do consumo de frutas, hortaliças e produtos orgânicos. Isso é fruto da valorização da saúde por meio do fortalecimento do sistema imunológico, da alimentação saudável e equilibrada.

Luiz Rebelatto, analista da Unidade de Competitividade do Sebrae

Nesse contexto, o Sebrae participa mais uma vez da maior feira de produtos orgânicos da América Latina, a Biobrazil Fair, que acontece de 12 a 16 de junho, em São Paulo. A principal novidade que a instituição leva este ano para o evento é a iniciativa do “Brasil à Mesa”, uma plataforma de divulgação de produtos artesanais típicos e tradicionais com um recorte dos produtos orgânicos.

Segundo Rebelatto, a ideia é mostrar a plataforma em uma perspectiva de divulgação para com as empresas compradoras. Além de dar espaço para os produtos, o objetivo da ferramenta é conectar os produtores. “Vamos fazer uma ação de live marketing focada na questão da conexão com os compradores, visando estabelecer novos negócios para os produtores de orgânicos”, completa.

Como o Sebrae atua junto aos produtores orgânicos?

Atualmente, o Sebrae oferece soluções, serviços e produtos focados na questão da gestão e no desenvolvimento de embalagens com design de marcas e rótulos. Além de atuar na certificação dos produtos orgânicos, por meio do SebraeTec.

O trabalho da instituição oportuniza os pequenos negócios com a certificação orgânica para que possam acessar mercados de maneira diferenciada. “Temos atuado na parte de mercados para participação de produtores em feiras e eventos de negócios. Para a Biobrazil Fair estamos levando 14 empresas de 11 estados do Brasil selecionadas em conjunto com os Sebrae estaduais”, concluiu o analista.

Serviço
Biobrazil Fair
Data: 12 a 16 de junho
Local: Distrito Anhembi – São Paulo
Mais informações: https://biobrazilfair.com.br/

Prefeitura de Gurupi

  • Related Posts

    Summit Bio é aberto em Santarém debatendo sustentabilidade na região amazônica | ASN Nacional

    Foi aberto nesta quinta-feira (13), no Centro e Convenções Sebastião Tapajós, em Santarém, região oeste do Pará,o Summit Bio, evento realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas…

    Vendas avançam 0,9% em abril no comércio e pequenos negócios aproveitam momento de alta | ASN Nacional

    O comércio está em alta em 2024. É o que aponta a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada nesta quinta-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Economia

    Harnessing the Power of Wind Energy

    Harnessing the Power of Wind Energy

    The Golden Gate’s Timeless Majesty

    The Golden Gate’s Timeless Majesty

    Ultimate Sports Ground Experience

    Ultimate Sports Ground Experience

    Future of Work Like Remote Collaboration Tools

    Future of Work Like Remote Collaboration Tools

    Navigating the Landscape of Cryptocurrency Trends

    Navigating the Landscape of Cryptocurrency Trends

    Plant Based Alternatives Reshaping Food

    Plant Based Alternatives Reshaping Food