Parceria entre Sebrae e Governo do Ceará irá beneficiar participantes do Programa Ceará Sem Fome | ASN Nacional

O Sebrae e o Governo do Ceará celebram nesta quarta-feira (12), no Palácio da Abolição, um acordo de cooperação para a implantação do projeto Ceará Mais Oportunidades, que irá beneficiar participantes do Programa Ceará Sem Fome. A solenidade será realizada a partir das 14 horas e contará com as presenças do governador Elmano de Freitas e do presidente nacional do Sebrae, Décio Lima.

A parceria, que terá investimentos da ordem de R$ 30 milhões, visa promover a inclusão social e produtiva e fomentar o empreendedorismo entre os beneficiários do Programa Ceará Sem Fome, grupos organizados, associações, arranjos produtivos locais, cooperativas e representações coletivas de mulheres, jovens, populações LGBTI+ e comunidades tradicionais das diversas regiões do estado do Ceará.

Entre as ações previstas, estão a realização de orientações para a formalização de negócios, mentorias e capacitações nas áreas gerenciais, financeiras, estímulo ao associativismo, governança e orientação para o acesso a crédito, além da realização de duas feiras estaduais com empreendedores participantes do projeto.

Ceará Sem Fome

Programa criado pelo Governo do Ceará para combater a insegurança alimentar, por meio da Lei n. 18.312/2023. Tem como objetivos promover mais acesso das pessoas à alimentação saudável e nutritiva e promover a segurança alimentar e nutricional da população em situação de pobreza e extrema pobreza.

Também visa incentivar a produção, a distribuição e o consumo de alimentos da agricultura familiar e estimular a inclusão no mundo do trabalho formal ou do empreendedorismo das pessoas que atuam em cooperativas, associações da reforma agrária e agricultura familiar, pescadores artesanais, indígenas e quilombolas.

Serviço

Assinatura do acordo de cooperação para a implantação do programa Ceará de Mais Oportunidades

Data: 12 de junho de 2024 (quarta-feira)

Horário: 14 horas

Local: Palácio da Abolição – Galeria – Rua Silva Paulet, 400, Meireles

Prefeitura de Gurupi

  • Related Posts

    Summit Bio é aberto em Santarém debatendo sustentabilidade na região amazônica | ASN Nacional

    Foi aberto nesta quinta-feira (13), no Centro e Convenções Sebastião Tapajós, em Santarém, região oeste do Pará,o Summit Bio, evento realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas…

    Vendas avançam 0,9% em abril no comércio e pequenos negócios aproveitam momento de alta | ASN Nacional

    O comércio está em alta em 2024. É o que aponta a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada nesta quinta-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Economia

    Harnessing the Power of Wind Energy

    Harnessing the Power of Wind Energy

    The Golden Gate’s Timeless Majesty

    The Golden Gate’s Timeless Majesty

    Ultimate Sports Ground Experience

    Ultimate Sports Ground Experience

    Future of Work Like Remote Collaboration Tools

    Future of Work Like Remote Collaboration Tools

    Navigating the Landscape of Cryptocurrency Trends

    Navigating the Landscape of Cryptocurrency Trends

    Plant Based Alternatives Reshaping Food

    Plant Based Alternatives Reshaping Food